Professor PierreVereador

  • Nome completo: Pierre da Silva Moraes
  • Data de nascimento: 29/10/1976 (40 anos)
  • Estado civil: Casado
  • Naturalidade: Nova Friburgo (RJ)
  • Ocupação: Vereador por Nova Friburgo
Endereço: Rua Farinha Filho, 50 - Centro - Nova Friburgo (RJ)
Telefone: (22) 2524-1700
Email: professorpierre@camaranf.rj.gov.br

Perfil

Friburguense, casado, nascido em 1976, leciona atualmente no Colégio Anchieta, no Educandário Miosótis e nos colégios estaduais Dr. João Bazet, Dr. Feliciano Costa e Salustiano José Ribeiro Serafim. Também lecionou na Faculdade de Filosofia Santa Doroteia, no Colégio Estadual Professor Jamil El-Jaick, Ibelga, Externato Santa Ignez, Colégio Nossa Senhora das Dores, Colégio Nossa Senhora das Mercês, Colégio São João Batista e nos Curso Classe A e Carbono 14.

Em razão de sua dedicação à legislatura, teve que deixar de ministrar aulas em vários estabelecimentos de ensino, o que lhe desperta muitas saudades, pois, para um professor, o contato com os alunos é o que alimenta o desejo de seguir em frente, dentro de uma realidade que só posterga a Educação e maltrata os profissionais da área.

Apesar de ter sua grande vocação na vida docente, despertado principalmente pela juventude, descobriu a vocação para a política ao se indignar com a forma como é tratada a Educação no país, bem como procurando tornar-se uma semente de transformação na forma como a política é tratada e desenvolvida nas esferas públicas.

Busca, dos atos e da alma de seus líderes, inspiração para encarar a vida pública. Assim, o Professor Pierre buscou e aglutinou a inquietação produtiva de Darcy Ribeiro e de Cristovam Buarque, a coragem e as ações coerentes de Leonel Brizola, estampando em seu peito, na sua cabeça, nas suas atitudes e nas suas ações o ideal de vida e a prática política de entender que “Todo poder emana do povo”, uma cláusula pétrea da Constituição.

Atualmente está em seu 2º mandato e  tem como um dos principais legados a luta contra a corrupção, tendo sido Relator da CPI da Tragédia Climática de 2011, que denunciou ao Ministério Público e demais órgãos de controle as irregularidades com a aplicação de recursos públicos. Também é marcante em sua atuação legislativa a defesa dos direitos dos servidores públicos ativos, aposentados e pensionistas. Destaca-se, por exemplo, a cobrança do pagamento aos servidores dos Poderes Executivo e Legislativo da revisão geral anual, assegurada pela Constituição Federal.

Pierre também é um educacionista e é diretor do Sindicato dos Professores de Nova Friburgo e Região (SINPRO).

Transparência

Equipe de gabinete

Chefe de Gabinete: Leonardo Sérvio
Chefe de Legislativo: Jorge Roberto Fernandes
Chefe de Expediente: Rafael Py
Assessoria Jurídica: Rafael Coelho Bastos
Assessoria de Imprensa: Bernardo Fonseca
Assessoria de Plenário: Fabricio Lopes